Remédios caseiros para combater a Celulite

A celulite é uma infecção comum, mas potencialmente grave da pele das camadas mais profundas da pele e dos tecidos subcutâneos. É mais frequentemente causada por bactérias Staphylococcus e Streptococcus, mas também pode ser causada por outros tipos de bactérias.  Ela ocorre em áreas onde a pele tem quebrado aberto, como um corte, arranhão, picada de inseto, úlcera, queimadura, ferida cirúrgica ou onde a pele está quebrando de condições como eczema, psoríase ou uma infecção fúngica.

Tratamento caseiro para estrias

Tratamento caseiro para estrias

Geralmente, as bactérias estão presentes na pele, mas que não causam danos, a menos que eles são capazes de entrar profundamente na pele. Rupturas na pele permitem que as bactérias para ficar sob a infecção da pele e causa. Para combater esse problema, a nutricionista Carla Beatriz criou um método chamado Adeus Estrias, em que ensina produtos e técnicas caseiras para combater a celulite na pele.

Além disso, o livro Adeus Estrias ensina como combater fatores como um sistema imunológico enfraquecido, varizes, diabetes, obesidade e problemas de circulação sanguínea, que estão diretamente ligados à incidência das estrias na pele.

Embora a infeção ocorre principalmente nas pernas, pode ocorrer em qualquer lugar em seu corpo. A área afetada geralmente fica vermelho e inchado, e se sente quente, macia e dolorosa.

A maioria dos casos de celulite são suaves e tendem a se resolver dentro de alguns dias ou algumas semanas, mas às vezes, pode evoluir para uma infecção mais grave ou outros problemas perigosos. Na verdade, se não for tratada, pode ser potencialmente fatal.

Então, não consulte o seu médico para diagnóstico e tratamento adequado, especialmente se a infecção é grave, não fica melhor dentro de alguns dias, ou se você tiver outros problemas médicos.

Remédios Caseiros Para a Celulite

Junto com os tratamentos naturais, é essencial para tirar todo o curso de antibióticos prescritos pelo seu médico.

Óleo de coco

Óleo de Coco

Óleo de Coco

O óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média, especialmente ácido láurico que ajuda a combater bactérias. O óleo de coco também é calmante para a pele e tem propriedades curativas.

  • Aplicar óleo de coco sobre a área afetada.
  • Deixe-o em algumas horas e, em seguida, lave-a.
  • Voltar a aplicar várias vezes ao dia, até que o problema seja curado.

Óleo de cúrcuma

Cúrcuma

Cúrcuma

Cúrcuma é um poderoso antibiótico natural e anti-séptico para prevenir e tratar a celulite. Seu ingrediente activo curcumina também fornece benefícios anti-inflamatórios.

Misture uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite e ferva. Você também pode adicionar um pouco de mel. Beber este leite açafrão, uma ou duas vezes por dia até que a infecção desaparece.

Alternativamente, você pode ter de 400 a 600 mg de pó de curcumina padronizado, três vezes por dia durante várias semanas para um par de meses.

Você também pode fazer um cataplasma de açafrão, misturando uma colher de sopa de mel cru, uma colher de chá de açafrão em pó e três gotas de óleo da árvore do chá em uma ou duas colheres de chá de argila bentonítica, o suficiente para fazer um colar. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixe-a por 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Usá-lo diariamente por alguns dias.

Calêndula

Calêndula é calmante para o concurso e pele inflamada, e combate a infecção. Além disso, ele aumenta o fluxo sanguíneo para a área afetada e também estimula a produção de colágeno, assim, promover a cicatrização de feridas.

Íngremes duas colheres de chá de flores de calêndula em um copo de água quente por cerca de 10 minutos. Mergulhar um pedaço de pano limpo nesta infusão e aplicá-la sobre a área afetada. Deixe-o em 15 a 20 minutos. Repita três ou quatro vezes por dia, durante algumas semanas.

Você também pode aplicar o creme de calêndula algumas vezes por dia até que você ver uma melhoria.

Óleo de Orégano

Óleo de Orégano essencial

Óleo de Orégano essencial

Sendo antibiótico da natureza, óleo de orégano é um outro remédio eficaz para a celulite. Ele contém compostos fenólicos como o carvacrol e timol com antiviral, antibacteriana, antifúngica, e qualidades anti-inflamatórias.

Um estudo publicado no diário oficial da Anvisa, descobriu que a aplicação de um 3 por cento extrato de orégano pomada reduzir a contaminação bacteriana e posterior infecção em pacientes com feridas pós-cirúrgicas.

Dilui-se 10 a 12 gotas de óleo de orégano em duas colheres de sopa de óleo de oliva, óleo de coco, óleo de jojoba ou qualquer outro óleo veicular. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixe por algumas horas. Lave-lo e reaplicar várias vezes ao dia.

Você também pode tomar este óleo internamente. Misture três gotas de óleo de orégano em uma colher de sopa de óleo de coco. Você também pode adicionar uma colher de chá de mel. Consomem esta mistura cinco vezes por dia durante três ou quatro dias. Em seguida, levá-la três vezes por dia durante sete a 10 dias.

Outra opção é misturar cinco gotas de óleo de orégano em um copo de água ou suco de frutas. A bebida que três a cinco vezes por dia durante alguns dias e, em seguida, reduzir a dosagem para três gotas como uma dose de manutenção de cerca de 10 dias.

Nota: Não use óleo na máxima força de orégano na pele quebrada. As mulheres grávidas devem evitar tomar óleo de orégano, porque pode estimular o útero e induzir a menstruação.

Consumir Mel

O mel é um produto natural excelente para combater as estrias na pele, segundo o livro Adeus Estrias. É rico em fitoquímicos que são eficazes no controlo de infecções por estafilococos. Os compostos ativos presentes no mel também foram descobertos como sendo muito eficientes para o combate de bactérias resistentes à antibióticos.

  • Espalhe o Mel sobre a área da pele afetada pelas estrias;
  • Deixe-o em algumas horas antes de lavá-lo.
  • Faça isso algumas vezes por dia até que esteja satisfeita com os resultados.

Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba

Devido a seu forte antibacteriana, antifúngica e propriedades anti-inflamatórias, óleo da árvore do chá é altamente benéfico para o tratamento de celulite. Segundo o Adeus Estrias, esse óleo é um excelente composto para reduzir os efeitos da pele, se aplicado sobre os locais afetados sob a pele.

Umedeça um cotonete com água e colocar uma ou duas gotas de óleo essencial do óleo de copaíba. Passá-lo no local da infecção. Mantenha-o em algumas horas antes de lavá-lo.

Alternativamente, você pode misturar um par de gotas de óleo de copaíba em uma colher de chá de gel de aloe vera e mel cru. Aplicá-lo em sua pele e deixá-lo ligado por algumas horas antes de enxaguar.

Use um desses remédios, uma ou duas vezes por dia até que esteja satisfeito com os resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *