Divulgado prazo de declaração do Imposto de renda

Entre as contas de início de ano, sem dúvidas, uma das mais temidas é o imposto de renda 2018, já que esse tributo tem um valor bastante elevado e multas astronômicas para quem não executa o pagamento desses valores.

Por isso, existe sempre um planejamento que deve ser realizado e cumprido, para que as pessoas não caiam na malha fina e nem tenham problemas com atrasos nessas quitações, o que leva a imensos processos e também a multas pesadas.

Por conta disso, prestar atenção nos prazos da declaração do imposto de renda é sempre importante, para que não exista nenhum tipo de complicação e você não caia na malha fina e nem em nenhum outro tipo de fiscalização do Governo.

Calendário Imposto de Renda Receita Federal

Calendário Imposto de Renda – Receita Federal

Datas para pagar esse tributo

A Secretaria da Receita Federal publicou a declaração sobre quais são as datas do pagamento do imposto de renda, dessa forma, você já pode se programar para garantir esse pagamento, fazendo com que tanto o preenchimento dessa declaração, como também as quitações desse imposto sejam fáceis de serem realizadas, e de saber como funciona a restituição do imposto de renda 2017, já que com esse tipo de ação, fica muito mais fácil garantir o seu pagamento,

Para quem deseja antecipar esse pagamento, o primeiro prazo para realizar esse tipo de procedimento é do dia 2 de março e esse prazo se estica até o dia 28 de abril, após esse dia, os não pagamentos serão considerados inadimplentes e poderão até mesmo ser chamados para uma reunião junto à Receita Federal, por causa de serem pegos na malha fina.

Por isso, agora que ainda se tem um tempo para realizar esse pagamento, é necessário organizar esse tipo de ação, para não ter um problema no futuro, como multas altas e também formalizações na Justiça.

O programa de geração desse tipo de tributo, já está disponível no site da Receita Federal, que pode ser acessado por meio do link idg.receita.fazenda.gov.br. Depois, tudo o que você deve fazer é acessar o link simulador receita federal, para ter acesso ao programa e poder fazer toda a sua declaração sem burocracia, apenas seguindo alguns passos simples, que estarão explicados por meio do IRPF 2018.

É importante manter todos os seus dados corretos, já que a Receita tem sistemas para perceber alguma falha e fazer com que além de você tenha que pagar uma multa, ainda tenha que arcar com um pesado processo burocrático.

Assim, não deixe de informar todos os seus gastos e também os seus ganhos, para não ter problemas com a Receita e nem com nenhum tipo de controle que o Governo Federal venha a ter.

Para quem conseguir antecipar esse pagamento, também vai ser beneficiado por causa que quem deve declarar o imposto de renda deve ficar atento, para algo que você tenha a pago a mais, além de isenções em cima desse tributo, também será calculada mais rapidamente, fazendo com que você receba esse dinheiro em menos tempo e possa usufruir desse reembolso promovido pelo Governo Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *